news

Ano jurídico de 2023: tempo de superar o caos.

potilhados vermelhos


Este foi um ano que começou, exatamente no dia 1º de janeiro, com a maioria votante do Brasil celebrando a diversidade, o fim da perseguição à ciência e o retorno das luzes em todas as áreas do conhecimento. A sensação era de que havia muito a restaurar e realizar.

Mas no meio do caminho houve um 08 de janeiro. Terrorismo, falta absoluta de civilidade, desonra dos símbolos nacionais, ataque à democracia. Ódio destilado de modo grotesco contra nosso patrimônio cultural, prédios públicos e instituições. Prejuízos sem conta e vergonha, muita vergonha para cada cidadão e cidadã brasileiros que assistimos a barbárie em rede nacional.

Superaremos o caos, agora com muito mais por restaurar. Que os culpados sejam punidos, dentro e nos limites estritos da lei que representa o pacto social da nossa nação, sob a garantia do devido processo legal. Que a justiça chegue a quem fez e quem mandou fazer.

No capítulo das realizações, urge o fortalecimento dos direitos sociais e a valorização da cidadania através de melhores condições de vida e trabalho para o nosso povo. Necessária se faz a revogação de absurdos contidos nas “reformas” legislativas que atingiram a dignidade do povo que trabalha nas esferas pública e privada, como também não pouparam as pessoas aposentadas.

Que o Poder judiciário cumpra seu papel, mas que que o Legislativo e Executivo também trabalhem com afinco nessa jornada de restauração. É mais do que necessário assegurar o acesso à justiça e com ânimo redobrado, queremos assegurar que lutaremos pela sociedade justa e igualitária onde desejamos estar.   


Desejamos a todes um 2023 feliz de verdade!